Karine Sales
Jornalista com especialização em Cinema, possui mais de 8 anos de experiência dedicados à criação de conteúdo estratégico para diversas plataformas.
Karine Sales
Atualizado em 10/07/2025
3 min de leitura
Recentemente, em uma discussão no podcast “Search Off the Record”, do Google, foi desmistificada a ideia de que apenas sites com HTML perfeito conseguem bons resultados em SEO. Segundo John Mueller e Martin Splitt, a maioria dos sites que lideram os rankings do Google não passa nos testes de validação de HTML.
Vamos entender os principais pontos abordados nesta entrevista:
A questão aqui é: não é necessário buscar perfeição técnica absoluta. Pequenos erros de HTML não afetam o ranqueamento. Evite gastar tempo excessivo apenas com validação de código. O seu esforço estratégico deve ter um equilíbrio entre técnica, conteúdo e estratégia de palavras-chave.
Priorize elementos essenciais, como os metadados, e foque na intenção de busca e na qualidade do conteúdo. Entenda o que seu público busca e entregue respostas relevantes.
__
Para ficar craque no SEO Técnico você pode ver nosso vídeo sobre Auditoria Técnica! No mais, acompanhe sempre nosso site que postaremos novidades e informações importantes por aqui. Para não perder nada, siga nosso LinkedIn e inscreva-se no YouTube e na nossa newsletter semanal.
Comentários