Google testa resumo gerado por IA em metadescrição

O Google confirmou que está fazendo testes com resumos de IA no lugar das metadescrições na página de resultados.

Não é de hoje que o Google vem testando o uso da IA em seus produtos. Recentemente, a big tech anunciou testes com resumos gerados por IA no Discover e em produtos no Modo IA

A questão é que, em geral, eles usam um símbolo (o mesmo do Gemini) para rotular o resultado gerado por inteligência artificial, conforme a imagem abaixo mostra: 

Captura de tela que mostra um resumo gerado por IA com o rótulo do Gemini

Porém, algumas pessoas relataram que o Google não vem aplicando o rótulo. Conforme visto na matéria do Search Engine Roundtable, o mesmo resumo que na imagem acima aparece com rótulo de IA na SERP via mobile, aparece sem o rótulo na SERP via desktop: 

Captura de tela que mostra o mesmo resultado da imagem anterior, porém  sem o selo do Gemini.

Google admite que falta de rótulo de IA é um bug 

Rajan Patel, Engenheiro de Busca do Google, confirmou que se tratava de um erro e que deve ser corrigido em breve. Além disso, ele também afirmou que a função está em fase experimental e pode nunca ser lançada oficialmente. 

De fato, uma semana após as primeiras aparições do problema, o Google lançou uma correção para o bug, garantindo que os rótulos sejam exibidos corretamente.

__

E aí, o que você achou de tudo isso? Conta pra gente! No mais, siga a SHH no Linkedin e leia nossa newsletter para novidades sobre Google, IA, SEO e muito mais 💙

  • Karine Sales

    Jornalista e criadora de conteúdo digital, atua há mais de 8 anos desenvolvendo estratégias e textos otimizados para blogs, sites e redes sociais.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *