Elizabeth Reid é a nova Chefe de Pesquisa do Google

Elizabeth Reid está no Google desde 2003 e desenvolveu os primeiros recursos de pesquisa local, como o Google Maps; big tech promove diversas mudanças no time que desenvolve os recursos de Pesquisa Orgânica

Nesta segunda-feira (18), o Google anunciou diversas mudanças no time que desenvolve os recursos de pesquisa orgânica. Agora, a engenheira Elizabeth Reid encabeça a área. Também há novos executivos nas áreas de qualidade e classificação de pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos.

A lista mudanças é:

  • Elizabeth Reid, que liderava a área de experiências de pesquisa, será Chefe de Pesquisa no Google;
  • Cheenu Venkatachary será o novo líder de qualidade e classificação da pesquisa orgânica;
  • Cathy Edwards fará parte da equipe que desenvolve novos produtos na área de Conhecimento e Informação (Knowledge and Information).
  • Pandu Nayak, que era o líder de qualidade e classificação da pesquisa orgânica, agora será Cientista-Chefe de Pesquisa.

Em um post do LinkedIn, Reid comentou o momento atual do Google e compartilhou sua visão para o futuro:

As pessoas confiam na Pesquisa do Google para receber respostas precisas e os melhores links para explorar a internet. É um excelente momento para a pesquisa orgânica. Estamos vendo aumentos de busca nos nossos principais mercados. As necessidades por informações continuam crescendo, então continuaremos evoluindo e melhorando a Pesquisa do Google – no início do mês atualizamos nossas políticas de spam e sistemas de classificação. Estamos ajudando as pessoas a pesquisarem de novas maneiras – seja pesquisando o que elas querem ver com o Lens ou desenhando, através do Circle to Search. Também estamos gerenciando recursos alimentados por IA, com a Search Generative Experience (SGE).

Veja abaixo os detalhes sobre os profissionais que estão assumindo as novas posições:

Quem é Elizabeth Reid?

uma mulher de calça jeans e blusa vermelha caminha em frente da um telão branco que ocupa quase toda a parede, onde se lê "Elizabeth Reid, she/her"

Liz Reid está assumindo o cargo de Head of Search, ou chefe de Pesquisa. 

Em 2001 ela foi nomeada líder de experiências de pesquisa, pelo vice-presidente da área de Conhecimento e Informação, Prabhakar Raghavan.

Reid entrou no Google em 2003. Ela desenvolveu diversos recursos de geolocalização do Google, como o Maps. “Hoje é algo garantido, mas na época não era tão simples encontrar uma padaria perto de você em uma cidade desconhecida”, disse ela sobre o período.

Mais recentemente, ela participou de diversos produtos relacionados à Pesquisa do Google:

Quem é Cheenu Venkatachary?

Retrato de Cheenu Venkatachary, um homem indiano usando camisa polo, em uma foto tirada ao sol em frente ao mar

Venkatachary assume a liderança dos times de qualidade e classificação da Pesquisa Orgânica. 

Inicialmente, ele trabalhou no Google de 2008 a 2014, depois saiu para uma startup que foi adquirida pela Apple. Ele retornou ao Google em 2022 e, agora, substitui Pandu Nayak. 

Nayak será cientista-chefe de Pesquisa, onde trabalhará principalmente em desafios técnicos e com ferramentas de Inteligência Artificial.

Ele foi recentemente indicado à Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos.

Quem é Cathy Edwards?

Cathy Edwards em palestra durante evento do Google. Ela é uma mulher de cabelos curtos e morenos, penteados para o lado, e está usando camisa e jaqueta preta. Ela segura um celular branco nas mãos e fala em um púlpito em um palco.

Cathy Edwards fará parte do time de “apostas de longo prazo”, dentro do departamento de Conhecimento e Informação, na Austrália.

Ela está no Google desde 2016 como diretora de engenharia, na gestão do Google Imagens. Em 2021, liderou as equipes do Google Apps, News e Discover. 

Antes do Google, ela co-fundou o Chomp, serviço de pesquisa de aplicativos que foi adquirido pela Apple por US$50 milhões em 2012. 

___

Estamos ansiosos para o futuro! Por aqui, continuaremos acompanhando as mudanças que seguem as indicações de novos executivos no Google.

Se você não quer perder nada, cadastre-se em nossa newsletter, ouça nosso podcast e nos acompanhe no LinkedIn para ver todas as atualizações.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *