Google expande suporte para dado estruturado de organização

O Google anunciou a expansão do suporte para informações organizacionais. Desde 2013, o Google já suporta dados estruturados para Organizações, reconhecendo os campos de logotipo e URL. Agora, ele também irá reconhecer as seguintes informações: nome, endereço, informações de contato e outros dados comerciais.

Com essa atualização, o Google pode utilizar essas informações de empresas em painéis de conhecimento e outros elementos visuais, facilitando para as pessoas encontrarem detalhes de uma organização nas pesquisas do Google. 

Veja a imagem de exemplo a seguir: 

exemplo de painel de conhecimento de empresas no google search

Como parte desse suporte expandido para dados organizacionais, a documentação de logotipo está sendo integrada à nova documentação de organização

Os relatórios de logotipo existentes no Google Search Console e as validações no Rich Results Test são substituídos por validações mais abrangentes de organização no Rich Results Test.

Como adicionar as novas informações de dados estruturados de organizações? 

Se você já adicionou os campos de logotipo e URL por meio de dados estruturados de organização, não há nada que você precise fazer, pois o Google ainda compreende sua marcação de logotipo. No entanto, é importante que você adicione os novos campos, se aplicável à sua empresa.

Ao fornecer detalhes adicionais da organização, seu site pode ser elegível para ser exibido em painéis de conhecimento, como o exemplo que mostramos acima. 

Veja um exemplo do dado estruturado de Organização em JSON-LD, formato recomendado pelo Google:

<html>  <head>    <title>About Us</title>    <script type=”application/ld+json”>      {        “@context”: “https://schema.org”,        “@type”: “Organization”,        “url”: “https://www.example.com”,        “sameAs”: “https://example.net/profile/example1234”,        “logo”: “https://www.example.com/images/logo.png”,        “name”: “Example Corporation”,        “description”: “The example corporation is well-known for producing high-quality widgets”,        “address”: {          “@type”: “PostalAddress”,          “streetAddress”: “Rue Improbable 99”,          “addressLocality”: “Paris”,          “addressCountry”: “FR”,          “addressRegion”: “Ile-de-France”,          “postalCode”: “75001”        },        “vatID”: “FR12345678901”,        “iso6523Code”: “0199:724500PMK2A2M1SQQ228”,        “contactPoint”: {          “@type”: “ContactPoint”,          “email”: “[email protected]”,          “telephone”: “+47-99-999-9999”        }      }    </script>  </head>  <body></body></html>

Usando a plataforma do Rich Results Test é possível testar seus dados estruturados de organização instantaneamente.

Para sites de negócios locais, o ideal é seguir as diretrizes existentes de marcação para empresas locais, além da nova marcação de organização. Se o seu site é apenas um negócio online, a recomendação é usar o subtipo de organização chamado OnlineBusiness.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *