Google Chrome recebe três novos recursos de IA generativa

Os recursos de IA são experimentais e indicados para organizar guias do navegador, criar temas personalizados e obter ajuda para escrever

O Google anunciou na terça, dia 23, que está inserindo novos recursos experimentais de IA no navegador Chrome: Tab Organizer, Custom Themes e Writing Help. 

Esses recursos estão disponíveis para teste inicial nos Estados Unidos e podem ser ativados nas configurações do Chrome, na seção “Experimental AI”. 

Enquanto as novidades não chegam por aqui, vamos entender melhor como elas funcionam: 

Tab Organizer (Organizador de abas)

O Tab Organizer utiliza IA para sugerir e criar grupos de abas automaticamente. Isso facilita a organização quando várias abas estão abertas simultaneamente, especialmente quando você está trabalhando em diferentes tarefas no Chrome. 

Custom Themes (Temas Personalizados)

O recurso possibilita a criação de temas personalizados para o Chrome com a ajuda da IA. O mesmo modelo de transformação de texto para imagem usado no Android 14 e Pixel 8 está sendo trazido para o Chrome. Isso permite que as pessoas gerem temas personalizados com base em um assunto, humor, estilo visual e cor escolhidos por elas, sem a necessidade de conhecimentos avançados em prompts de IA.

Writing Help (Ajuda na Escrita)

Por fim, o recurso Writing Help chega para ajudar a escrever com mais confiança na web. Este recurso fornecerá assistência na redação de textos, como deixar avaliações bem escritas, criar respostas amigáveis para convites ou fazer perguntas formais. 

__

E essas são as novidades do Google para o Chrome! Para ficar por dentro de mais notícias e da chegada desses recursos ao Brasil, assine nossa newsletter e escute nosso podcast SEO Happy Hour

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *