Bard agora é Gemini: chat de IA do Google muda o nome e traz novidades

Dê adeus ao nome Bard! O chat de IA generativa do Google agora se chama Gemini. Além disso, a big tech prepara um aplicativo e anuncia o Gemini Advanced com Ultra 1.0

O Google anunciou na quinta, dia 8, que o Bard agora vai passar a se chamar Gemini (o nome do modelo de inteligência artificial que estava por trás do Bard). Todos os recursos que faziam parte do chat de IA ainda estão disponíveis na plataforma. 

O motivo da mudança não ficou muito claro, já que o Google afirmou que tem “o compromisso de garantir a todos o acesso direto à IA do Google (…)  Com base nesse compromisso, renomeamos o Bard, e ele agora se chama Gemini”, conforme a página de updates da big tech. 

Além da mudança de nome, o Gemini também veio com algumas novidades. Vamos conferir a seguir!

Gemini Advanced: o modelo de IA mais avançado do Google, o Ultra 1.0 

O Gemini Advanced é uma atualização do chat de IA generativa que passa a contar com o modelo de IA mais avançado do Google, o Ultra 1.0. Com ele, o Gemini terá maior capacidade de executar tarefas altamente complexas, como programação e atividades de raciocínio. 

Para os próximos meses, o Google promete mais novidades e recursos exclusivos: ampliação do contexto, aumento da capacidade multimodal e programação, além de upload e análises detalhadas de arquivos, dados e documentos. 

Até o momento, a versão turbinada só está disponível em inglês, mas também responde comandos em outros idiomas que já estavam funcionando no Bard. Para usar o Gemini Advanced é preciso realizar uma assinatura paga (assim como a versão 4 do ChatGPT), disponível em mais de 150 países e territórios

A assinatura é gratuita nos dois primeiros meses, sendo que depois desse período passa a custar a bagatela de R$ 96,99 por mês. O concorrente do Gemini Advanced, o ChatGPT 4 custa U$ 20 por mês, o que equivale a cerca de R$ 100. E aí, acham que vale a pena? 

Google prepara um app exclusivo para o Gemini 

Sim, o Google tem mais uma novidade: será lançado um app do Gemini para Android e iOS. O aplicativo será integrado aos apps do Google, como Gmail, Maps e Youtube, e será possível interagir por texto, voz ou imagem

Por enquanto, o app está sendo lançado em inglês, em dispositivos selecionados nos Estados Unidos. Em breve, ele estará disponível também em japonês e coreano, em todo o mundo, exceto no Reino Unido, Suíça, países do Espaço Econômico Europeu (EEE) e territórios associados. O lançamento será gradual para mais idiomas e regiões.

_

Fique de olho nas novidades do Google! Inscreva-se na nossa newsletter e escute nosso podcast SEO Happy Hour. Você também pode ficar por dentro de tudo seguindo nossa página no Linkedin.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *