Karine Sales
Jornalista com especialização em Cinema, possui mais de 8 anos de experiência dedicados à criação de conteúdo estratégico para diversas plataformas.
Karine Sales
Atualizado em 15/03/2023
3 min de leitura
Com mais de 3 bilhões de usuários, o Google Workspace — serviço que oferece diferentes produtos do Google, como Docs e o Gmail — se prepara para um novo avanço de usabilidade. A novidade é o anúncio de que o Google irá utilizar inteligência artificial generativa em seus produtos.
Inicialmente disponibilizado para um seleto grupo de pessoas, o novo conjunto de recursos do Google Workspace visa tornar o processo de escrita ainda mais fácil. No Gmail e no Google Docs, basta digitar um tópico sobre o qual gostaria de escrever e um rascunho será gerado instantaneamente.
Por exemplo, você pode utilizar essa funcionalidade para escrever um e-mail de boas vindas para pessoas novas da sua equipe no trabalho. Ou ainda, escrever um resumo sobre um filme ou livro para compartilhar com sua rede de contatos.
A partir daí, será possível elaborar e abreviar mensagens, ajustar o tom para mais profissional ou mais descolado, tudo com apenas alguns cliques.
Para o Google, o objetivo do Workspace é conectar pessoas para que elas possam criar, construir e crescer juntas. E os avanços na IA generativa estão entregando novas maneiras de atingir esse objetivo.
Confira as principais funcionalidades que irão integrar as ferramentas do Google Workspace:
Esse tópico é o que mais gera burburinho quando o assunto é IA. Mas, de acordo com o Google, inteligência artificial não é um substituto de pessoas. A IA pode muitas vezes errar algo, trazer uma novidade, ou, na maioria das vezes, oferecer orientação para as pessoas.
Com isso em mente, o Google está trazendo todas essas novidades com o uso de IA generativa respeitando os princípios da companhia de sempre manter o usuário em total controle. A ideia é que a inteligência artificial ajude oferecendo sugestões, que podemos ou não aceitar.
E aí, vocês estão ansiosos para testar essas novidades?
Comentários