Google lança Notas: Recurso de insights de pessoas na Pesquisa

Muitas vezes, o melhor lugar para encontrar respostas para suas perguntas mais específicas é com alguém que já passou pela mesma situação.

Resumo rápido ⏰

  • Notas” é um novo experimento nos Laboratórios de Pesquisa do Google que permite compartilhar conhecimento diretamente na pesquisa.
  • Com “Notas”, as pessoas podem encontrar e compartilhar dicas sobre artigos ou tópicos específicos na própria pesquisa. O recurso é projetado para adicionar uma camada de insights humanos aos resultados de pesquisa, complementando o conteúdo existente na web.
  • O experimento tem o objetivo de fornecer dicas úteis de especialistas e pessoas comuns, enriquecendo a busca por informações relevantes.
  • Ao optar por “Notas” em Laboratórios de Pesquisa, um botão “Notas” aparecerá abaixo dos resultados da pesquisa, permitindo ver e criar notas.
  • “Notas” estão disponíveis no aplicativo Google (Android e iOS) em inglês nos EUA e em hindi e inglês na Índia.

Hoje, o Google está expandindo seu trabalho existente para ajudar as pessoas a encontrar uma ampla gama de perspectivas na Pesquisa com um novo experimento opcional nos Laboratórios de Pesquisa chamado “Notas”.

O recurso “Notas” permitirá que as pessoas compartilhem seu conhecimento diretamente na Pesquisa, ajudando outros a encontrar as melhores respostas para suas perguntas mais estranhas ou maravilhosamente únicas, e descobrir o que é mais útil para eles na web.

Uma pesquisa feita pela big tech revelou que as pessoas têm interesse no que pessoas como elas estão dizendo sobre uma determinada página da web. As “Notas” são projetadas para trabalhar em conjunto com o conteúdo existente na web, adicionando uma nova camada de insights humanos aos seus resultados de pesquisa.

Neste novo experimento, você pode obter um contexto útil sobre uma página da web para identificar melhor informações que possam ser mais úteis para você – ou pode compartilhar sua experiência com o mundo. “Notas” podem ajudá-lo a descobrir dicas sobre quais bairros podem ser melhores para você em um artigo sobre uma nova cidade, ou como reduzir o nível de picância em uma receita. Ou talvez um guia de panificação tenha ajudado você a criar a cor perfeita de cobertura — você pode deixar uma nota para ajudar outras pessoas a evitar erros de principiantes.

Imagens animadas mostrando alguém rolando um artigo sobre cobertura, depois lendo várias

O objetivo do Google com este novo experimento é fornecer acesso a dicas úteis sobre um artigo ou tópico, tanto de especialistas quanto de pessoas comuns. Isso não apenas ajuda você a focar nas informações mais relevantes, mas também pode ajudá-lo a ver o que funcionou para outros que já estiveram lá antes.

Uma vez que você tenha optado pelo recurso “Notas” nos Laboratórios de Pesquisa, você verá um botão “Notas” aparecer abaixo dos resultados da pesquisa no aplicativo Google, e em artigos no Discover. Toque neste botão, e você pode ver o que outros disseram sobre a página da web.

Quando visitar uma página que achar útil, você pode facilmente criar uma nota para compartilhar sua experiência com o tópico ou artigo. Você pode personalizar sua nota com elementos como texto, adesivos e fotos, e pode escolher entre diferentes estilos visuais para que pareça com algo seu.

Nos EUA, em breve o Google lançará a capacidade de adicionar uma imagem gerada por IA à sua nota também.

Animação de um smartphone mostrando alguém criando uma "nota" visualmente atraente em um artigo sobre cobertura.

O trabalho do Google para manter “Notas” seguras e de alta qualidade

O Google sabe que qualidade e segurança são críticas ao experimentar com essa nova tecnologia.

“Notas” possuem as proteções desenvolvidas ao longo de décadas que trazem informações confiáveis e úteis na Pesquisa. O Google está usando uma combinação de proteções algorítmicas e moderação humana para garantir que as notas sejam o mais seguras, úteis e relevantes possível, e para proteger contra conteúdo prejudicial ou abusivo.

Como em todos os experimentos em Laboratórios do Google, eles usarão esse tempo para testar e aprender o que funciona melhor para as pessoas antes de trazer essas capacidades para um público mais amplo na Pesquisa. Leia mais sobre nossa abordagem de segurança de conteúdo na página de política de “Notas”.

Nos próximos meses, a big tech irá explorar ativamente maneiras de fornecer aos proprietários de sites insights sobre notas em seu conteúdo.

  • Rafael Simões

    Rafael Simões

    CEO da SEO Happy Hour e especialista com mais de 13 anos de experiência em SEO. Ajudo empresas a aumentarem seu tráfego, vendas e leads com estratégias de SEO e CRO.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *