Nova visualização de vídeos nos resultados de pesquisa do Google

O Google acaba de lançar uma atualização que afeta a visualização de resultados de pesquisa com vídeo. Agora, o thumbnail de vídeos só aparecerá nos resultados de uma pesquisa se o vídeo for o principal conteúdo da página. O objetivo dessa mudança é tornar mais fácil para os usuários entenderem o que esperar quando visitarem um site

Antes da atualização, o Google mostrava vídeos em seus resultados de duas maneiras diferentes: 

Para as páginas em que o vídeo era o conteúdo principal, ele aparecia no início da lista, à esquerda da tela. De agora em diante, essa é a única forma e o único caso em que o vídeo irá aparecer nos resultados;

A imagem mostra como aparecem as miniaturas de vídeo em resultados de pesquisa do Google

O segundo formato de aparição de vídeos é o que não existirá mais, que é o caso em que o vídeo não é o principal conteúdo e, por isso, aparecia no canto direito do resultado. Veja como era e como vai ficar:

A imagem mostra como eram os resultados de pesquisa com vídeo, e como irá ficar agora. Quando o vídeo não for o principal conteúdo da página, ele não irá aparecer mais no resultado.

De acordo com o Google, essa mudança terá um impacto mínimo para os proprietários de sites, mas poderá afetar as métricas de aparência de pesquisa de vídeos no relatório de desempenho do Search Console. 

Para aprender mais sobre as melhores práticas de indexação de vídeo, consulte o guia de melhores práticas de vídeo. E se houver dúvidas, é possível postar na comunidade de ajuda do Search Central.

Comentários

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *