Elyson Gums
Jornalista e mestre em Comunicação Social. Produzo conteúdo para projetos de SEO e inbound marketing desde 2014.
Elyson Gums
Atualizado em 26/08/2024
3 min de leitura
Agora os títulos de snippets de rede social das suas páginas podem aparecer na Pesquisa Orgânica, como um título clicável de resultado de pesquisa. Eles são marcados pela tag og:title, que é específica para compartilhamento em redes sociais.
A documentação de títulos de links no Google foi atualizada na segunda-feira, 26 de agosto. Até a publicação deste post, a mudança aparece apenas na versão inglesa da página.
Entenda abaixo como os títulos de SEO do Google funcionam.
Este é um detalhe que passa despercebido para quem está começando a aprender SEO, ou trabalha em outra área: o título das páginas nem sempre é o que aparece no buscador.
As páginas normalmente têm dois tipos de título:
Na maioria das vezes o Google exibe o título SEO que você definiu. Mas, em alguns casos, ele cria outros títulos com base em diversas informações da página:
O “título” é exibido na forma daquele link azul que aparece na SERP:
Ela é uma meta tag usada no código HTML da página para definir o título que aparece quando uma página é exibida em uma rede social. Basicamente, o que está na og:title aparece na miniatura das redes sociais, como você vê na imagem abaixo.
O código seria:
<meta property="og:title" content="O que é performance na web e por que sites rápidos são bons para SEO?">
OG significa “Open Graph”. É um protocolo desenvolvido pelo Facebook para padronizar as informações exibidas em pré-visualizações em redes como Facebook, LinkedIn, Twitter, entre outras.
__
Gostou da novidade?
Este é um detalhe que não influencia a todos, pois muitas vezes o og:title replica a title tag da página. Mas, ainda assim, é interessante conhecer a possibilidade para conseguir influenciar com mais precisão os resultados de busca.🔎 Por aqui estamos sempre de olho nas atualizações de documentações do Google. Para não perder nenhum detalhe, siga-nos nas redes sociais! LinkedIn, newsletter e podcast.
Comentários